Distrito de SetúbalDistritos

Metro Sul do Tejo alerta para “fortes perturbações” devido à greve marcada entre 15 e 19 de novembro

O Metro Sul do Tejo deixou o alerta que haverá “fortes perturbações” nos serviços da empresa a partir das 17 horas da próxima terça-feira, devido à greve dos trabalhadores agendada entre os dias 15 e 19 de novembro, com o propósito de obterem melhores salários e condições laborais.

“Por motivo de greve convocada por uma organização sindical representativa dos trabalhadores de condução, para os dias 15 a 19 de novembro, poderão ocorrer fortes perturbações na circulação, a partir das 17h00 de dia 15 de novembro, e durante todo o dia de 16, 17 e 18 de novembro”, escreve a empresa na rua página na internet. A Metro Transportes do Sul (MTS) fornece transportes à população dos concelhos de Almada e Seixal.

A greve já anunciada pelo Sindicato dos Maquinistas (SMAQ), vai decorrer entre as 00h00 de terça-feira e as 24h00 de sábado e será feita ao trabalho suplementar, incluindo o trabalho em dia de descanso semanal e a todos os serviços com duração superior a oito horas.

Ainda de acordo com o comunicado divulgado pela MTS, “uma vez mais, confrontada com um novo pré-aviso de greve convocado pelo Sindicato dos Maquinistas (SMAQ) que, ao contrário de outras estruturas sindicais representadas na empresa, continua irredutível na negociação salarial para 2023”, provando que o ambiente entre sindicato e empresa continua atribulado e sem consenso à vista.

A empresa aguarda agora pela definição dos serviços mínimos “de forma a atenuar os constrangimentos esperados na operação essencialmente entre as 17:00 de dia 15, dias 16, 17 e 18 de novembro”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *