AtualidadeDistrito de LisboaSociedade

Metro de Lisboa com investimento de 83 milhões de euros

A Comissão Europeia aprovou esta quinta-feira um investimento de 83 milhões de euros do Fundo de Coesão para melhorar a rede do metro de Lisboa. O objetivo é ligar a linha amarela com a linha verde, tornando-a circular, para reduzir os estrangulamentos e os tempos de viagem na área de Lisboa.

A comissária europeia da Coesão e Reformas, Elisa Ferreira mostrou-se otimista com o projeto.”Vai trazer benefícios para a área metropolitana de Lisboa: ligações mais fáceis entre todos os modos de transporte público, tempos de viagem mais curtos, redução das emissões de CO2 e melhor acesso a estes serviços, nomeadamente para as pessoas com mobilidade reduzida”, pode ler-se em comunicado.

No final da obra, a linha circular do Metro de Lisboa vai assegurar “uma melhor ligação entre o centro urbano da cidade e a periferia, especialmente para as pessoas que se deslocam a partir dos concelhos de Oeiras, Cascais, Almada, Seixal e Montijo até ao Cais do Sodré e aqueles que usam as rotas de Sintra/Azambuja e Sul/Setúbal para chegar a Entrecampos”, afirmou Elisa Ferreira. Após a conclusão do projeto, prevista para 2024, estima-se que venha a aumentar significativamente a utilização dos transportes públicos, reduzindo assim as emissões de CO2 em cerca de 5.000 toneladas por ano.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *