País

Meteorologia | Passagem de ano com chuva

Prepare-se para mais uma vaga de chuva, já a partir desta quarta-feira, dia 28 de Dezembro, devendo marcar também a passagem do ano. As previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) apontam para um agravamento do estado do tempo nos próximos dias, com especial incidência nas Regiões Norte e Centro.

“A chuva vai começar no Minho, logo nas primeiras horas do dia ou início da manhã e vai estendendo-se gradualmente para Sul. A região Sul poderá ter precipitação muito fraca, a parte mais a Norte da região Sul, portanto, a zona do Alto Alentejo, Ribatejo e da Grande Lisboa poderá ter precipitação fraca no final do dia”, segundo explicou à TSF a meteorologista Ângela Lourenço.

“A partir de quinta-feira, praticamente todo o território terá precipitação”, adiantou ainda, acrescentando: “Espera-se que as ondas do mar possam chegar aos três metros. As regiões mais a Norte do Cabo da Roca serão aquelas que poderão ter agitação marítima mais intensa, mas a faixa costeira para Sul também poderá ter um aumento da agitação marítima.

Para esta terça-feira, no distrito de Setúbal espera-se vento fraco e céu parcialmente nublado, com os termómetros a registarem mínimas de 9ºC e máximas de 19ºC.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *