PaísSociedade

Meta fortalece sistema de verificação de idade no Instagram

A partir de agora, será mais difícil para que os jovens possam “aldrabar” a sua idade no Instagram em Portugal. A Meta, empresa que detém a rede social adicionou dois novos métodos que visam provar a idade dos utilizadores, e vão ainda mais além do que enviar uma fotografia do Cartão de Cidadão.

De acordo com a empresa, as duas ferramentas que foram anunciadas em outubro, já se encontram disponíveis e “obrigam” agora os utilizadores a “gravar um vídeo em formato selfie ou pedir a amigos em comum, com mais de dezoito anos, que verifiquem a idade”. A ferramenta é aplicável para novas contas ou para os usuários que pretendam alterar a sua data de nascimento.

No caso da verificação por vídeo, a empresa associou-se à Yoti, que é o “principal fornecedor de verificação de idade para vários sectores em todo o mundo, incluindo redes sociais, jogos e e-commerce”.

Estas novas medidas pretendem que os utilizadores tenham experiências “adequadas à sua idade”, limitando os conteúdos para as diferentes faixas etárias. 


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *