AtualidadebombeirosDestaque

Mergulhadores da Marinha destroem material de pirotecnia encontrado na Fonte da Telha

Uma equipa de Mergulhadores da Marinha destruiram material de pirotecnia encontrado na Fonte da Telha

- publicidade -

Na manhã deste sábado, 29 de agosto, a equipa de prontidão de inativação de engenhos explosivos dos Mergulhadores Sapadores da Marinha, foi ativada para realizar a destruição de material de pirotecnia, vulgo fogo de artifício, detetado e recolhido pela Polícia Marítima da Costa da Caparica, na praia da Fonte da Telha.

​O material foi recolhido para uma área segura, tendo sido posteriormente destruído. Nesta ação os Mergulhadores da Marinha tiveram ainda o apoio dos Bombeiros Mistos da Amora, com uma ambulância.

Este tipo de dispositivo normalmente utilizado por particulares, continha vários cartuchos com material de pirotecnia e terá sofrido uma falha no seu normal funcionamento, tendo sido posteriormente abandonado no areal parcialmente consumido, verificando-se ainda a existência de vários cartuchos carregados.

A utilização deste tipo de material, além de obedecer a normativo legal, acarreta vários perigos podendo dar origem a ferimentos graves. O seu abandono, num espaço público, habitualmente frequentado por crianças, é uma situação de enorme perigo.

Aquando da deteção deste tipo de material abandonado, o mesmo não deve ser manuseado e/ou removido, devendo  imediatamente informar as autoridades ou utilizar o número nacional de emergência 112.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui