AtualidadeCovid-19

Mercados e feiras de levante vão manter-se em toda a área metropolitana de Lisboa

Uma reunião do Conselho Metropolitano de Lisboa, que decorreu na segunda-feira, analisou as medidas anunciadas pelo Conselho de Ministros, e outras que se poderão vir a colocar, relativas à situação epidemiológica do novo Coronavírus – COVID 19.

Nesta reunião, e por unanimidade dos 18 municípios da Área Metropolitana de Lisboa, foi decidido que as feiras e os mercados de levante vão continuar a realizar-se em toda a área metropolitana de Lisboa.

A realização destas ficará obrigada ao cumprimento rigoroso das orientações definidas pela Direção-Geral da Saúde e das necessárias condições de segurança que passam pelo uso obrigatório de máscara, a higienização das mãos e o cumprimento da distância física.

«A manutenção da economia local, vital para assegurar o escoamento da produção agrícola familiar e a subsistência de um conjunto diversificado de produtores e comerciantes, está na base da decisão consensual» refere a nota da AML.

No sábado, o Governo adiantou que seria decretada uma proibição total de feiras e mercados de levante nos municípios identificados como de alto risco de propagação da Covid-19, no entanto recuou nessa decisão logo na segunda-feira e a decisão passou para uma «autorização emitida pelo presidente da Câmara Municipal».


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *