Atualidadecoronavírus

Mercados e feiras de levante vão manter-se em toda a área metropolitana de Lisboa

publicidade

Uma reunião do Conselho Metropolitano de Lisboa, que decorreu na segunda-feira, analisou as medidas anunciadas pelo Conselho de Ministros, e outras que se poderão vir a colocar, relativas à situação epidemiológica do novo Coronavírus – COVID 19.

Nesta reunião, e por unanimidade dos 18 municípios da Área Metropolitana de Lisboa, foi decidido que as feiras e os mercados de levante vão continuar a realizar-se em toda a área metropolitana de Lisboa.

A realização destas ficará obrigada ao cumprimento rigoroso das orientações definidas pela Direção-Geral da Saúde e das necessárias condições de segurança que passam pelo uso obrigatório de máscara, a higienização das mãos e o cumprimento da distância física.

«A manutenção da economia local, vital para assegurar o escoamento da produção agrícola familiar e a subsistência de um conjunto diversificado de produtores e comerciantes, está na base da decisão consensual» refere a nota da AML.

No sábado, o Governo adiantou que seria decretada uma proibição total de feiras e mercados de levante nos municípios identificados como de alto risco de propagação da Covid-19, no entanto recuou nessa decisão logo na segunda-feira e a decisão passou para uma «autorização emitida pelo presidente da Câmara Municipal».

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui