AtualidadeMundo

Menos política no Facebook? Testes vão começar esta semana

Os responsáveis da rede social Facebook anunciaram esta quarta-feira que vão passar a mostrar menos conteúdos de cariz político a uma pequena percentagem dos seus utilizadores no Canadá, Brasil, Indonésia e Estados Unidos.

Trata-se de uma redução temporária deste tipo de publicações que se vai iniciar esta semana e é uma medida de teste que deverá perdurar ao longo dos próximos meses para perceberem o que é que as pessoas desejam ver.

O objetivo é melhorar o feed da rede social e encontrar «um equilíbrio no conteúdo que as pessoas desejam ver, uma vez que as pessoas não querem que o conteúdo político assuma um papel de destaque».

As informações e publicações sobre a Covid-19 provenientes de entidades oficiais, como a Organização Mundial da Saúde (OMS), estarão isentas desta redução.

A decisão surge na sequência das crescentes críticas de várias organizações que acusam a rede social de beneficiar com a desinformação, bem como de dar voz à extrema direita, tendo permitido a disseminação de informações falsas durante as eleições norte-americanas, indica a CNN.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *