AtualidadeCrimeFaro

Menores usavam trotinetes para assaltar jovens

Um ‘gang’ de indivíduos com idades compreendidas entre os 14 e os 15 anos circulava de trotinete na zona de Faro, surpreendendo as vítimas jovens que se encontravam na via pública durante a noite, e sob ameaça de arma de fogo aparente e faca, retiravam os seus pertences.

Os factos ocorreram entre os meses de setembro e outubro do presente ano, causando alarme social nos residentes da zona de Faro, tendo sido alvo de intensa divulgação nas redes sociais.

No âmbito de uma investigação a Polícia Judiciária, através da Diretoria do Sul, procedeu hoje à detenção, fora de flagrante delito, de um jovem de 16 anos, suspeito da prática de vários crimes de roubo agravado com utilização de arma e de burla informática, e elemento do referido ‘gang’.

«O conjunto de diligências de imediato realizadas permitiu a recolha de relevantes elementos probatórios que sustentaram a emissão de mandados de detenção fora de flagrante delito do suspeito por parte do Ministério Público» refere o comunicado daquela entidade.

Foi ainda cumprido mandado de busca domiciliária à residência do suspeito, onde foram encontrados proventos do crime, entretanto identificados pelas vítimas.

O suspeito irá ser sujeito a primeiro interrogatório de arguido detido, para aplicação das medidas de coação.

As diligências prosseguem com vista à completa identificação dos restantes suspeitos e sua participação nos factos, para posterior comunicação ao Tribunal de Família e Menores, face à idade dos suspeitos, garante a Polícia Judiciária.


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito
Siga-nos no Feedly, carregue em seguir (follow)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *