AtualidadeMundo

Menina ucraniana morta a tiro por “soldados russos bêbados” e enterrada no quintal

Anastasia Stoluk foi morta a tiro por “soldados russos bêbados” no final do mês de fevereiro, contou um familiar da criança de 10 anos ao The Times, noticia o Jornal I.

Terá sido morta “ao acaso”, com os soldados a explodirem casas perto de Kiev, na aldeia de Shybene.

Relata a prima da falecida que os russos começaram a “disparar em todos os lugares que podiam ver”, após um disparo para o ar de um adolescente ucraniano. Os soldados terão assaltado “todas as lojas, claro que apanharam muito álcool… embebedaram-se e começaram a disparar. Dispararam sobre a casa da Nastya, ela estava lá com o tio, e morreu imediatamente”, relatou a mãe adotiva de Anastasia.

Proibida pelos soldados de deslocar-se ao cemitério para sepultar a filha, a mãe da criança falecida enterrou a mesma no quintal.

A criança terá sido enterrada no quintal depois de os soldados proibirem a mãe da menina, Luba, de se deslocar ao cemitério para a sepultar, relata o mesmo jornal.

Relatos locais referem que as tropas russas invadem as casas e procuram retirar o telemóvel aos locais, chegando mesmo a recorrer à violência caso não seja dado comida.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *