Mundo

Melancias e alhos são agora o meio de obter descontos no mercado imobiliário chinês

A empresa de construção chinesa, Nanjing Seazen Holdings, foi a pioneira no novo negócio de descontos imobiliários chineses, que utilizam melancias, alho e trigo como troca para enormes reduções do preçário da tabela de orçamentos.

No caso da empresa, Nanjing Seazen Holdings, foram trocados cinco mil quilos de melancia por um desconto na construção no valor de 14 mil euros ou 100 mil yuans (moeda chinesa). Pelos cálculos, revelados pelo jornal chinês South China Morning Post, a construtora com este desconto estará a comprar as melancias por um preço cinco vezes superior ao preço de retalho nos supermercados.

Já na cidade de Wuxi, também na China, outra construtora promoveu uma promoção nos seus serviços em troca de pêssegos, prometendo uma poupança de 27 mil euros. O caso mais insólito foi realizado na província centra de Henan, onde foi realizada uma troca de 430 mil quilos de alhos num negócio que abrangeu a construção de 30 apartamentos.

“Como os governos locais puseram um limite no corte dos preços dos imóveis, visando evitar o colapso do mercado e uma crise no sistema bancário, as construtoras têm que encontrar formas criativas de fazer descontos”, explicou Zhang Dawei , analista da agência imobiliária Centaline, ao jornal chinês.

O setor imobiliário continua a ser um dos mais importantes setores de arranque na economia chinesa, estimando-se que pesa cerca de 30% do produto interno bruto do país.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *