AgendaCulturaDistrito de Lisboa

‘Meio no Meio’ reúne grupo intergeracional de Almada, Barreiro, Lisboa e Moita

‘Meio no Meio’ é uma criação de Victor Hugo Pontes que reflete um processo de três anos com um grupo intergeracional proveniente de quatro territórios: Almada, Barreiro, Lisboa e Moita, ao que se vieram juntar outros intérpretes profissionais.

O espectáculo sobe ao palco do Grande Auditório do edifício sede da Fundação Calouste Gulbenkian, às 17h00 e tem entrada gratuita mediante levantamento do bilhete.  

Integrado na mostra Isto é PARTIS & Art for Change, o espectáculo retrata as diferentes realidades dos participantes, e parte das ideias de percurso e de expectativa, de memória e autobiografia e do movimento incessante de corpos levados ao limite pelo coreógrafo, na sua linguagem tão singular.

«O título do espetáculo decorre de um espaço de possibilidade (o meio) e dos caminhos que se abrem diante de uma espécie de clareira (esse tal meio).

Às vezes, chama-se ‘futuro’ a esses caminhos, ou somente ‘vida’, ou ‘destino’, ou uma dessas palavras que designa o que aí vem. Meio no Meio usa a documentação e (auto)reflexão sobre cada uma das vidas retratadas em cena, para construir um mapa afetivo de memórias e possibilidades, fixadas no texto de Joana Craveiro.

Tudo isto ao som da música intensa, mas também intimista, guerreira e libertadora dos Throes + the Shine, que era a música pedida por aqueles corpos.»

De acordo com a Resolução do Conselho de Ministros de 7 de janeiro de 2022, para acesso ao Grande Auditório é obrigatória a apresentação do Certificado Digital COVID da UE, na modalidade de vacinação, testagem ou recuperação. Não serão aceites autotestes. Conheça as condições de acesso e consulte regularmente as orientações da DGS.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *