Moita

Mega-Aula de Carnaval na Moita na iniciativa Movimento Sénior

O Pavilhão Desportivo Municipal, na Moita, recebe, a 21 de fevereiro, sexta-feira, pelas 15h00, uma Mega-Aula de Carnaval dirigida aos participantes no programa Movimento Sénior.

Este programa, promovido pela Câmara Municipal da Moita desde 1996, tem como objetivos despertar o interesse pela prática de exercício físico (através da atividade física variada e adaptada) e promover o bem-estar fisiológico e psicológico, contribuindo para a prevenção de quedas e diminuição do isolamento do idoso.

O Movimento Sénior, dirigido a todos os munícipes com mais de 60 anos, procura suscitar no idoso a motivação necessária para tomar a cargo a organização e a animação do seu próprio período de atividade física.

Atualmente, o programa integra um total de 515 participantes inscritos, distribuídos por 21 horários de ginástica e 10 horários de ginástica em meio aquático.

São ainda realizadas, em maio, aulas ao ar livre no Pinhal Real da Mata da Machada, com todos os utentes do programa, e, em junho, megas aulas de ginástica de motricidade nos Parques do Município.

O ingresso no programa é realizado nas bibliotecas municipais do concelho da Moita ao longo do ano. A renovação da inscrição é realizada em junho, com o professor de cada aula, ou nas bibliotecas.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *