Crime

Médico violava pacientes durante consultas em hospital público

A Polícia Judiciária (PJ) do Norte deteve esta semana um médico de 60 anos suspeito de abusar sexualmente dos seus pacientes durante consultas. Foi detido pela presumível autoria de crimes de violação e coacção sexual ocorridos desde o ano passado em contexto de consulta médica em estabelecimento de saúde.

Via comunicado, a PJ indica que o arguido, “no âmbito das suas funções de consulta em ambulatório em estabelecimento hospitalar público, com o pretexto de melhor efectuar o diagnóstico médico, terá sujeitado as vítimas à prática de actos sexuais abusivos”.

“As vítimas, embora constrangidas, submetiam-se às referidas práticas, dada a situação de dependência em que se encontravam, bem como pela ignorância face aos alegados actos médicos em curso”, lê-se na mesma nota.

Ainda segundo a nota da PJ, o arguido não tem antecedentes criminais e já foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo visto as suas funções suspensas em “qualquer estabelecimento de saúde público ou privado”, ficando também privado de contactar com as vítimas e testemunhas.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *