TV e Cinema

Media Capital com prejuízos de 14,4 milhões, quebra de audiências da TVI e covid-19 justificam quebra

A Media Capital reportou à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) o balanço do primeiro semestre de 2020 com prejuízos de 14,4 milhões de euros, em igual período de 2019 teve lucros de 5,89 milhões.

A dona da TVI justifica os prejuízos com o “efeito conjugado da pandemia e da redução de quota de audiência do principal canal televisivo (TVI) face ao período homólogo”.

Ao nível dos rendimentos, a diminuição é de 36% para 55,3 milhões de euros neste semente de 2020, “sendo que as quedas percentuais mais significativas iniciaram-se em março (quando a pandemia foi declarada), tendo o seu pico em abril e mostrando forte desaceleração em maio e, especialmente junho”.

Se os rendimentos foram de 55,3 milhões de euros, os gastos operacionais atingiram a fasquia dos 66,6 milhões de euros, levando assim a um aumento da dívida líquida em 5 milhões de euros, passando de 88,5 para 93,5 milhões de euros, “refletindo uma saudável posição de liquidez, patente num montante de caixa e equivalentes de 8,6 milhões no final de junho de 2020, que compara com 256 mil no período homólogo”, completa a Media Capital na nota enviada à CMVM.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *