AtualidadeDesportoDestaque

Mauricio Moreira vence 9.ª etapa da Volta a Portugal

Ciclista uruguaio venceu hoje no Monte Farinha.

Mauricio Moreira, corredor da Equipa Profissional de Ciclismo EFAPEL subiu hoje ao 2º lugar da Geral Individual, após vencer no Monte Farinha, isolado, a 9.ª etapa da 82.ª edição da Volta a Portugal.

O ciclista está a 42 segundos do Camisola Amarela, que continua com Amaro Antunes. Frederico Figueiredo está na 3.ª posição, a 55 segundos. Rafael Reis é líder da Geral por Pontos, envergando a Camisola Verde e a EFAPEL comanda a Geral por Equipas.

“É uma das maiores vitórias da minha carreira, mas não é minha, é dos meus colegas de equipa, que deixaram tudo por mim na estrada. Se não fossem eles não ganhava hoje a etapa. Nenhum hesitou em abdicar das suas posições na Geral, demonstrando uma vez mais a união de toda a equipa”, disse Mauricio Moreira. O Ciclista  não sabe “como vai estar o corpo amanhã. Sei apenas que posso andar bem e que vou dar tudo para ganhar ou dar o melhor resultado à equipa”.

Rúben Pereira, diretor desportivo da EFAPEL, lembrou que “a estratégia estava estudada desde o início, mas passar do papel para a estrada não é fácil. Correu bem. Tenho orgulho em ser Diretor Desportivo desta equipa fantástica. Esta vitória é um bocadinho de cada um deles, inclusive do nosso staff”. Sobre amanhã o dirigente disse que “cada um vai depender de si e que ganhe o melhor. São 20 km, é um dia decisivo e Mauricio é forte, confio nele, mas acima de tudo que ganhe o melhor, sabendo que há probabilidade de acontecer a nosso favor, mas são esses 20 km que o vão ditar”.

Será em Viseu a última etapa da Volta a Portugal, num contrarrelógio individual de 20,1 km que vão coroar o vencedor da 82.ª edição da prova.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *