Destaque

‘Massa de ar frio’ entra em Portugal no sábado

O Ano Novo, além dos habituais aumentos na área económica, vai trazer também uma massa de ar frio a partir de sábado, 2 de Janeiro, segundo informação do Instituto Português do Mar e Meteorologia.

«As previsões meteorológicas apontam de forma consistente para tempo frio a partir de dia 2 de janeiro (sábado), devido ao transporte de uma massa de ar frio associado um fluxo predominante de norte» informa o IPMA em comunicado.

Foram emitidos avisos de tempo frio para vários distritos do interior de Portugal continental (Bragança, Vila Real, Viseu, Guarda, Castelo Branco e Portalegre) e ainda alguns distritos do litoral (Braga, Porto, Aveiro e Coimbra), estendendo-se estes avisos aos restantes distritos nos próximos dias, podendo manter-se até ao final da próxima semana.

«Encontra-se em monitorização a onda de frio a partir de dia 3 de janeiro (período mínimo de 6 dias consecutivos em que a temperatura mínima do ar apresenta va lores 5°C abaixo da média climatológica)».

A temperatura máxima não deverá ultrapassar os 15.°C em praticamente todo o território até ao dia 8, no entanto nas regiões do interior Norte e Centro a temperatura máxima deverá variar entre 5 e 10°C e a mínima entre -5 e 0°C.

Nas regiões mais próximas do litoral, as temperaturas mínimas deverão variar entre 0 e 5°C.

Espera-se ainda formação de gelo ou geada em especial nas regiões do interior e neblina ou nevoeiro matinal.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *