Atualidade

Marinha Portuguesa vai comandar Força Naval Europeia no Corno de África

O capitão-de-mar-e-guerra João Paulo Silva Pereira, acompanhado por um estado-maior constituído por cinco militares da Marinha Portuguesa, irá comandar a European Naval Force (EUNAVFOR) Somália – Operation ATALANTA, entre os meses de dezembro de 2021 e março de 2022, na região do Corno de África e Oceano Índico.

Os militares da Marinha Portuguesa vão estar embarcados num navio da Armada Espanhola como navio-almirante da força, e durante cerca de 4 meses serão responsáveis por comandar, controlar e coordenar toda a atividade operacional da Operação ATALANTA.

A Operação ATALANTA tem como principais objetivos a proteção dos navios do World Food Programme (WFP​) bem como de toda a navegação considerada vulnerável e, ainda impedir, prevenir e reprimir a pirataria e o assalto à mão armada no mar.

O capitão-de-mar-e-guerra João Paulo Silva Pereira tem 54 anos, ingressou na Marinha em 1986 tendo desempenhado ao longo da sua carreira diversos cargos, dos quais se destaca o comando da fragata Corte-Real no período entre 2010-2012.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *