Atualidade

Marinha e Força Aérea assinalam 153.º aniversário de Gago Coutinho

A Marinha e a Força Aérea assinalam hoje o 153.º aniversário do Almirante Gago Coutinho, nascido a 17 de fevereiro de 1869.

Os 153 anos sobre a data de nascimento de uma das figuras mais marcantes da história portuguesa conta com uma homenagem ao oficial português, no Instituto Hidrográfico, em Lisboa, durante a qual foi feita uma apresentação sobre o navegador português por Henrique Mateus.

​​​A homenagem está inserida na programação das comemorações do centenário da Primeira Travessia Aérea do Atlântico Sul, feito alcançado por Sacadura Cabral e Gago Coutinho.

Nesta ocasião é ainda lançado o mapa e a medalha relativos ao centenário da Travessia Aérea do Atlântico Sul.

A homenagem prossegue na Rua da Esperança em Lisboa, junto à casa que foi residência de Gago Coutinho, onde será descerrada Lápide Comemorativa do 153.º Aniversário.

A cerimónia irá terminar junto ao Monumento a Gago Coutinho na Av. de D. Carlos I, onde será depositada uma coroa de flores.

Gago Coutinho (1869-1959) foi o navegador da primeira travessia aérea do Atlântico Sul, e além de vários trabalhos de campo relacionados com geografia, também desenvolveu aparelhos de navegação que marcaram a história da aviação mundial.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *