Parceiros
Atualidade

Marinha coordenou 40 ações de salvamento durante o mês de julho

Através dos Centros de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa, de Ponta Delgada e do Subcentro do Funchal, a Marinha Portuguesa coordenou durante o mês de julho 40 ações de busca e salvamento marítimo das quais resultou o salvamento de 39 vidas.

Desde janeiro a Marinha já coordenou 292 ações de busca e salvamento marítimo, das quais resultaram um total de 351 vidas salvas, e até ao final de julho foram registados 183 incidentes na área correspondente ao Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo (MRCC) de Lisboa, em que foram salvas 211 pessoas.


 Na área de responsabilidade do MRCC de Ponta Delgada foram coordenadas até ao momento 91 ações de busca e salvamento, tendo sido resgatadas 128 pessoas e no Subcentro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo do Funchal já foram realizadas 18 ações das quais resultaram 12 vidas salvas.

Conforme refere a Marinha «para o sucesso do sistema de busca e salvamento contribuem diferentes organizações e são empenhados meios de diversas entidades nomeadamente da Marinha Portuguesa, da Autoridade Marítima Nacional, da Força Aérea Portuguesa (FAP) e outros recursos e meios pertencentes à Estrutura Auxiliar do Sistema Nacional de Busca e Salvamento, em especial do Instituto Nacional de Emergência Médica – Centro de Orientação de Doente Urgentes no mar (INEM CODU-MAR), dos Serviços Nacionais e Regionais de Proteção Civil e Bombeiros, das Administrações Marítimas e Portuárias, entre outros organismos».

A Marinha realça ainda o apoio prestado pelos navios e embarcações nas ações de busca e salvamento, que se desviam das suas rotas comerciais para prestarem o auxílio necessário, sempre coordenados pelos Centros Nacionais – MRCC Lisboa e MRCC Delgada.

Os Centros de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo foram já reconhecidos nacional e internacionalmente com diversos prémios.


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito
Siga-nos no Feedly, carreguem em seguir (follow)


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.