Atualidade

Mariana Campos venceu programa ‘Meninas na Ciência powered by Barbie’

Mariana Campos, de Arruda dos Vinhos e estudante no Externato João Alberto Faria, venceu o programa «Meninas na Ciência powered by Barbie», e conquistou uma bolsa de estudo no valor de 3.000€.

A jovem estudante apresentou o projeto «Indução Eletromagnética» que se destacou pela sua criatividade e exequibilidade, perante o painel de jurados, composto pela Dra. Elvira Fortunato, pela Dra. Sara Marçal, Manager Market Developer da Mattel e por Rosália Vargas, Presidente da Ciência Viva.

A vencedora poderá agora ingressar no Curso Química Aplicada da Faculdade de Ciência e Tecnologias da Universidade Nova de Lisboa com a bolsa de estudo oferecida pela Barbie.

O programa que juntou a Barbie e a Dra. Elvira Fortunato, foi criado no âmbito do Dream Gap, iniciativa global que procura combater a desigualdade e influenciar positivamente as mulheres de amanhã.

O programa ‘Meninas na Ciência powered by Barbie’ destinava-se a todas as estudantes do sexo feminino que frequentassem o 12ª ano de escolaridade, em Portugal. Para participar as alunas tiveram de desenvolver um projeto de inovação e criatividade que as ajudasse a responder à questão ‘De que forma poderias mudar o mundo através da Ciência?’.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *