Opinião

Março, Mês do Empoderamento Feminino

Ser Mulher continua, infelizmente, a ser sinónimo de desigualdades! Do salário, às oportunidades, passando pela sexualidade e pela educação, o caminho para muitas mulheres, em muitos lugares do Mundo, continua a ter mais pedras e a ser mais árduo.

Como mulher, psicoterapeuta e mãe de duas meninas negras, etnia muito discriminada, sou particularmente atenta às desigualdades de género, que ainda persistem, e educo as minhas filhas tendo por base esta realidade.

Defendo o amor e a educação, como as maiores ferramentas para mudar o Mundo, inspirada pelo enorme Nelson Mandela, que nos deixou um legado incrível de resiliência, resistência e inteligência.

Março, mês em que celebramos o Dia Internacional da Mulher, representa para mim o mês do Empoderamento Feminino! O mês de celebrar o ser Mulher! De aplaudir a nossa complexidade, singularidade, força, resiliência! A nossa capacidade de nos reinventarmos, de vivermos vários amores e várias vidas! De nos despentearmos com as  coisas simples e maravilhosas! De chorarmos e rirmos, ao mesmo tempo! Celebro a nossa inteligência, sensibilidade e sensualidade! A nossa criatividade e sentido de humor! A capacidade de rirmos de nós mesmas! Celebro os orgasmos múltiplos! O prazer e o desejo, sem pudores e tabus!

Que venha Março!! O mês das Mulheres livres e empoderadas!!


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *