Distrito de Lisboa

Marcha pelo clima invade Ordem dos Contabilistas e deixam mensagem clara” Fora Costa Silva”

António Costa Silva, ministro da Economia e do Mar é surpreendido por manifestantes da Marcha pelo Clima a meio da sua reunião deste sábado. Os ativistas deixaram uma mensagem bastante clara apelando á sua demissão, entoando essa mesma vontade “Fora Costa Silva, fora” á entrada do edifício, na Avenida Defensores de Chaves, Lisboa onde o então ministro se encontrava.

“Não vamos sair daqui enquanto ele não sair”, sublinharam.

Para controlar a situação foi criado um cordão de 20 forças de segurança de maneira a controlar e acalmar a situação. Esta marcha foi criada por associações como a Climáximo, a DiEM25, a Scientist Rebellion Portugal e a Zero, bem como a Greve Climática Estudantil, que já durante a semana se tinham fazido ouvir em protesto em 6 escolas secundarias e faculdades em Lisboa.

A organização da marcha tem como mote “Unir contra o fracasso climático” e defende que “a indústria dos combustíveis fósseis, com lucros recorde, está na base da crise climática” e ainda que “as soluções verdadeiras e transformadoras de que precisamos para sobreviver e construir um mundo mais justo só podem ser alcançadas através da ação coletiva, solidariedade e coordenação, das nossas comunidades locais e internacionais”- deixando assim um apelo.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *