Destaque

Marcelo não recebeu António Costa

Audiência foi cancelada pelo Presidente da República depois da lista do novo Governo ser conhecida durante o dia de ontem.

A polémica estalou entre São Bento e Belém, o primeiro-ministro, António Costa, iria ser recebido pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, numa audiência esta quarta-feira à noite. A audiência tinha como principal objetivo, a entrega da lista dos nomes dos Ministros que vão fazer parte do XXIII Governo, mas o Presidente da República cancelou a iniciativa quando teve conhecimento dos nomes pela comunicação social.

Marcelo Rebelo de Sousa disse que se “for correta [a lista], dispensa-se uma audiência”, o Presidente da República via-se incomodado com essa mesma divulgação que acabou por ser anunciada na página da Presidência ao fim da noite. No evento das comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, Marcelo foi visto a conversar com António Costa e mais tarde saiu de Belém a confirmação do cancelamento da audiência marcada.

No final das comemorações, o primeiro-ministro disse aos jornalistas ser ‘natural’ o Presidente da República ter ficado incomodado por ter conhecido a lista dos novos ministros pela comunicação social.

Marcelo Rebelo de Sousa disse “No caso de a lista ser correta, até me facilita a vida porque assim mais rapidamente estou à vontade”, com uma expressão de estar irritado com toda a situação.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *