Nacional

Marcelo garante que fez três testes à Covid-19 desde a última Terça-feira

publicidade

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, foi questionado ontem pelos jornalistas a respeito de não estar em isolamento profilático como optou a Presidente da Comissão Europeia, Ursula Von der Leyen.

A resposta do Presidente da República foi pronta, uma vez que considera “perfeitamente normal” não estar em isolamento profilático devido ao caso de covid-19 de Lobo Xavier, depois de ter reunido com o Conselho de Estado, na última terça-feira.

“Passou uma semana, houve três testes: um logo no dia seguinte, um teste depois do período de incubação e um novo teste hoje”, esclareceu Marcelo Rebelo de Sousa.

Quanto ao isolamento profilático de Ursula Von der Leyen, o chefe de Estado diz que não teve “nenhum contacto de alto risco” e que apenas entrou “com a presidente da Comissão Europeia, cada um tomou a sua posição” e depois saíram “juntos”.

Reforçou ainda: “Não tive contacto com nenhum dos conselheiros de Estado” e garante que “Lobo Xavier estava a dez metros ou mais” do seu lugar.

Marcelo Rebelo de Sousa opta como medida preventiva “testar em média duas vezes por semana” à covid-19 “e, aqui no caso foram três vezes no espaço de uma semana”.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui