Parceiros
País

Marcelo anseia que “inspiração do supremo” acompanhe Guterres a Moscovo e Kiev

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, exprimiu este sábado o desejo de que "a inspiração do supremo toque o secretário-geral das Nações Unidas", António Guterres, na sua ida a Moscovo e a Kiev.

- publicidade -

Marcelo Rebelo de Sousa transmitiu esta mensagem numa intervenção na Mesquita Central de Lisboa, onde este sábado partilhou o ‘iftar‘, a quebra do jejum diário no mês do Ramadão, após o pôr-do-sol.

Na sala de orações da mesquita, o chefe de Estado apelou à paz em todas as regiões do mundo, neste “momento de reflexão, de oração, de solidariedade”, invocando o profeta Maomé e o Corão, e referiu-se expressamente à guerra na Ucrânia“.

Que o nosso pensamento e a nossa oração vão para todos quantos sofrem a guerra, a guerra na Ucrânia, tão dolorosa, tão difícil. Que a inspiração do supremo toque o secretário-geral das Nações Unidas na sua visita a Moscovo e a Kiev, para que se possa abrir um caminho para a paz“, disse.

Marcelo Rebelo de Sousa pediu também que a felicidade de cada pessoa “possa ser construída com os outros e pelos outros” e agradeceu, em nome dos portugueses, “a paz que a comunidade islâmica tem construído em Portugal“.

Eu vos agradeço anos e anos e anos e anos de dedicação a Portugal. Bem hajam pelo passado, pelo presente e pelo futuro. Muito obrigado“, reforçou o Presidente da República.


Sondagem | Tem condições para acolher refugiados ucranianos em sua casa?
VOTE AQUI!
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Escreva um comentário