Atualidade

Maratona Mundial de Oração passará por Fátima a 13 de Maio

- publicidade -

O Papa Francisco vai lançar em maio uma ‘maratona’ de oração pelo fim da pandemia, anunciou o Conselho Pontifício para a Promoção da Nova Evangelização (Santa Sé), que terá como tema ‘A oração a Deus subiu incessantemente de toda a Igreja (At 12,5)’.

A iniciativa vai envolver de maneira especial 30 santuários de todo o mundo «para que se tornem promotores junto dos fiéis, famílias e comunidades da recitação do Rosário, invocando o fim da pandemia», que terá lugar sempre às 17h00 (18h00 em Itália), cada dia num santuário mariano diferente.

A dia 13 de maio, caberá ao santuário de Fátima conduzir a oração do terço, em ligação com o mundo.

O Papa inaugurou este sábado, 1 de maio, a iniciativa e vai encerrá-la no último dia do mês que, na tradição católica, é particularmente dedicado à oração mariana.

Antes de iniciar a oração, o Papa confiou à ‘Mãe da Misericórdia’ todas as vítimas do vírus e todos os que ainda sofrem com a doença, recordou os defuntos e as famílias que sofrem e vivem na incerteza do amanhã e dedicou também a oração aos médicos, cientistas, enfermeiros empenhados na primeira linha da batalha.

No final do terço, o Papa confiou o mundo inteiro à proteção da Virgem Maria.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui