Almada

Mais duas praias da Costa da Caparica com Bandeira Azul

Nove praias na Costa da Caparica foram premiadas com a distinção de Bandeira Azul para 2022, segundo a Associação Bandeira Azul da Europa, mais duas que em 2021.

Este ano a organização separou as praias do CDS e Santo António (antes referidas apenas como uma praia) e entre a praia do Tarquínio e do Dragão Vermelho (também apenas uma praia no ano anterior), atribuindo uma distinção a cada praia, individualmente.

As nove praias são: Praia do CDS; Tarquínio – Paraíso; Praia Nova; Mata; Rainha; Sereia; São João da Caparica; Dragão Vermelho e Santo António.

Para a Câmara Municipal de Almada «este resultado é uma melhoria em relação ao ano passado, em que apenas sete praias do concelho de Almada constavam na lista.

Com esta distinção, o concelho de Almada é novamente reconhecido como uma das melhores zonas balneares da Área Metropolitana de Lisboa».

Alguns dos critérios de avaliação para a atribuição da bandeira azul às praias são: a presença de nadadores salvadores, a qualidade dos acessos, a qualidade da água (exemplar durante cinco anos) e a obrigatoriedade de os concessionários apostarem em projetos responsáveis socialmente (em áreas sociais e energéticas).


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *