País

Maior subida nos combustíveis desde Abril

Se os portugueses sentiram algum alívio na carteira na hora de atestarem as viaturas, a partir de segunda-feira esse alívio vai terminar com uma subida que será a maior desde o mês de Abril.

A culpa será das crescentes tensões entre os Estados Unidos e o Irão, bem como da descida das reservas norte-americanas de crude, com a tonelada métrica da gasolina a aumentar esta semana perto de 5% (tendo em conta a média das cotações diárias em euros) segundo o Jornal de Negócios.

Uma variação que, tendo em conta os cálculos do Negócios, aponta para uma subida mínima de 2 cêntimos por litro na gasolina simples nos postos de abastecimento em Portugal e levando a gasolina acima de 1,50 euros por litro.

No caso do gasóleo as subidas deverão ser mais suaves. Nos mercados este combustível ficou 2,5% mais caro esta semana, o que de acordo com os cálculos do Negócios, aponta para um aumento de 1 cêntimo por litro no gasóleo simples. Esta semana o preço médio praticado nos postos de abastecimento em Portugal é de 1,327 euros, pelo que subirá para 1,337 euros.

A confirmarem-se estas variações, os aumentos previstos para 1 de julho nos dois combustíveis serão os mais acentuados desde a segunda semana de abril, em que a gasolina também ficou cerca de 2 cêntimos mais cara e a subida do gasóleo aproximou-se de 1 cêntimo.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *