Distrito de LeiriaDistritos

Maio é o mês do coração na Marinha Grande

O Município da Marinha Grande, em parceria com o Centro de Saúde, vai levar a cabo uma ação de promoção da saúde, cujo tema é “ Saúde e Bem-Estar… Prevenir para melhor se Cuidar!,”, para assinalar “Maio, mês do coração”.

Durante o mês e em diferentes locais da autarquia e nas três Juntas de Freguesia do concelho, vão ser realizados vários rastreios, com o objetivo de avaliar o risco cardiovascular dos participantes, nomeadamente, rastreio ao colesterol, medição da tensão arterial, testes à glicémia (açúcar no sangue) e cálculo do Índice de Massa Corporal.

Esta iniciativa irá decorrer no edifício dos Paços do concelho, nos Estaleiros Municipais, no Balcão de Atendimento ao Munícipe (BAM) e nas três Juntas de Freguesia do concelho.

Estas ações serão dirigidas aos colaboradores da autarquia e a todos os munícipes/fregueses, que pretendam participar neste Diagnóstico de Risco Cardiovascular.

Estão previstas as seguintes iniciativas:
10 de maio . 10h00-12h00 – Câmara Municipal – Edifício dos Paços do Concelho – 19 de maio . 10h00-12h00 – BAM  – Dia a designar – Estaleiros Municipais – Dias a designar – Juntas de Freguesia.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *