AtualidadeCovid-19

Lote de vacinas contra covid19 enviadas para Angola

Chega esta quinta-feira a Angola mais um lote de vacinas contra a COVID-19, doadas pelo Governo português.

Trata-se de um novo lote de 150.000 doses de  vacinas  contra  a  COVID-19 (Astrazeneca), acompanhadas  do  material necessário para viabilizar a sua administração – seringas e agulhas, entre outros, que serão entregues às competentes autoridades de saúde pela Embaixada de Portugal em Luanda.

Este  já  é o  quinto  lote  de  vacinas  que  Portugal  envia para  Angola, e ascende assim a um total de 720 mil doses de vacinas enviadas por Portugal para apoiar as autoridades angolanas na operacionalização do seu Plano Nacional de vacinação contra a COVID-19.

Esta doação está  enquadrada na  segunda  fase  do  Plano  de  Ação  na  resposta sanitária à pandemia COVID-19 entre Portugal e os países africanos lusófonos e Timor-Leste.

Portugal assumiu o compromisso político de disponibilizar aos PALOP e Timor-Leste pelo  menos 5%  das  vacinas  contra  a  COVID-19  adquiridas  por  Portugal, compromisso  este  que  foi  reforçado  por  Portugal  durante  a  Cimeira  da  CPLP que teve lugar em julho, em Luanda. A operacionalização desta ação é resultado do esforço conjunto do Ministério dos Negócios  Estrangeiros,  designadamente  através  do  Camões -Instituto  da Cooperação e da Língua e da Embaixada de Portugal em Luanda, e do Ministério da Saúde, através da Direção-Geral da Saúde (DGS) e da Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde (INFARMED).


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *