AgendaCulturaSetúbal

‘Longe dos olhos mas perto do coração’ mostra postais da Coleção Américo Ribeiro

publicidade

Postais de editores nacionais e estrangeiros da Coleção Américo Ribeiro estão reunidos na exposição ‘Longe dos Olhos mas Perto do Coração’, patente até ao final de novembro na Casa Bocage, em Setúbal.

A mostra organizada pela Câmara Municipal de Setúbal, aberta desde hoje ao público, inclui postais circulados e não circulados do início do século XX, com predomínio de exemplares de postais ilustrados por meio de animação manual e litográfica.

A exposição ‘Longe dos Olhos mas Perto do Coração’, com entrada gratuita, inclui postais originais e reproduções, as quais estão organizadas em áreas temáticas como ‘Palavras de Amor’, ‘Locais de Encanto’, ‘Retrato de Ontem’ e ‘Sinceras Felicitações’ e ainda a ‘Edições de Américo Ribeiro’, que reúne alguns dos postais do fotógrafo setubalense com imagens da cidade, como a frente ribeirinha e as praias da Arrábida.

A mostra de cartofilia, com curadoria de Patrícia Simões e Bárbara Silva, está patente até 28 novembro e pode ser vista de terça a sexta-feira das 09h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30 e aos sábados das 14h00 às 18h00.

Fonte: Câmara Municipal de Setúbal

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui