Moita

Livro solidário «ALUMBRAMENTO» desafia à meditação

No dia 23 de novembro, sábado, a partir das 16h00, o lançamento do livro solidário «Alumbramento», cujo resultado das vendas, valor unitário de 20€,  reverterá integralmente para a Cercimb.

O livro engloba, em associação, textos e fotografias de três autores do Concelho da Moita: João Ramos, Manuel João Croca e Maria Laura.

Em simultâneo com a sessão pública de lançamento do livro, irá decorrer a inauguração da exposição fotográfica com o mesmo nome, que estará patente ao público até 14 de dezembro na Galeria de Exposições do Fórum Cultural José Manuel Figueiredo.

Segundo os autores, «o livro solidário ALUMBRAMENTO nasce naturalmente da compilação que foi sendo realizada ao longo dos últimos 5 anos, de fotografias maioritariamente recolhidas no concelho da Moita e textos originais partilhados online.

É um livro emotivo, com uma forte ligação à natureza e às nossas raízes culturais, procurando convidar-nos, a todos, à meditação, introspeção e silêncio.

Desafia-nos a abrandar o ritmo quotidiano frenético e ajuda-nos a refletir, que a beleza e o encantamento, estão presentes em algo tão simples e tão próximo como o vaivém das águas do rio, o voo sereno das aves ou o balançar suave das folhas das árvores ao sabor do vento.

O ALUMBRAMENTO convida-nos à liberdade, à solidariedade e a olhar o próximo de forma totalmente consciente e descomprometida.»

Após o lançamento, o livro pode ser também adquirido através de um email para o endereço alumbramento.cercimb@gmail.com ou através de mensagem privada com os vossos dados, para posterior contacto por parte da Cercimb.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *