AlmadaBarreiroTurismo

Lista de guia de viagens internacional integra Almada e Barreiro

A Lonely Planet é a maior editora de guias de viagem do mundo, propriedade da BBC Worldwide, e edita vários conteúdos relacionados com o tema.

Numa reportagem sobre «As 6 melhores dicas diárias de Lisboa», assinada por Sandra Henriques, as referências vão para Sintra, Peniche, Cacilhas, Évora, Óbidos e Barreiro.

Em relação aos dois concelhos «a poucos quilómetros da capital», Cacilhas é apresentada como estando na rota para o Cristo Rei, e um local a visitar e a degustar o peixe fresco grelhado num dos muitos restaurantes à beira Tejo, seguido de um passeio pelas casas pitorescas, os pescadores amadores e uma vibrante oferta cultural, ao mesmo tempo que se apreciam as vistas para Lisboa, quer junto ao rio, quer através do Elevador Panorâmico.

As propostas vão ainda para a Casa da Cerca, a Rua Cândido dos Reis, «famosa rua de Cacilhas cheia de bares, cafés e restaurantes, e uma visita à ‘Meia Volta de Urano’ para comprar livros antigos e arte.

Também na linha de visitas em redor da capital, fica a proposta para uma viagem até ao Barreiro, «uma antiga cidade industrial a sul do rio Tejo, que tem vindo a despertar».

As propostas vão precisamente para o tributo prestado ao passado industrial e aos trabalhos de Vhils na Baía do Tejo.

Outros pontos de interesse são a antiga Estação Ferroviária e a praia de Alburrica, com os seus moinhos de vento e surfistas que aproveitam as ondas provocadas pelos catmarãs, assim como a street-art na Avenida Bento Gonçalves, onde se recomendam também os restaurantes.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *