AtualidadecoronavírusDestaqueDistrito Setúbal

Lista da FENPROF indica oito escolas no distrito de Setúbal com casos de covid19

publicidade

A FENPROF decidiu divulgar uma lista actualizada das escolas do país que apresentam situações de covid19, neste momento com um total de 258 escolas, 8 delas no distrito de Setúbal.

Segundo um comunicado da FENPROF, «a DGS reconheceu a existência de 23 surtos em escolas, atualizando, depois, para 28, número que ficava muito abaixo daquele que, através da comunicação social e por informação dos professores, era do conhecimento da FENPROF».

Perante «a falta de resposta do ME» aos pedidos sobre dados de casos nas escolas «e ao reduzido número de casos assinalado pela DGS» a central sindical decidiu divulgar a lista que tinha em sua posse, «a qual será atualizada sempre que sejam reportados e confirmados novos casos» e «independentemente de se encontrarem ou não ativos» refere o comunicado.

A FENPROF defende ainda que «quando são detetados casos, todos os alunos da turma, professores e contactos próximos deverão ser, de imediato, testados, de forma a identificar eventuais outros casos de infeção, protegendo, dessa forma, toda a comunidade escolar e garantindo que a escola poderá manter-se aberta».

Segundo a listagem actualizada às 11h30 de 15 de outubro, dos 258 estabelecimentos com casos há 8 escolas no distrito de Setúbal com casos de covid19.

Almada – Escola Secundária Anselmo Andrade; EB 2,3 Antonio da Costa; Escola Secundária de Cacilhas Tejo.

Palmela – Escola Secundária de Palmela.

Sesimbra – EB 2.3 Navegador Rodrigues Soromenho; Escola Secundária de Sampaio.

Setúbal – EB 1.2 Brejoeira; EB 22.3 José Maria dos Santos.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui