AtualidadeDistrito de Lisboa

Lisboa recebe mais um prémio internacional referente ao ambiente

Lisboa conquista o prémio desta edição do City in the Spotlight 2022, na categoria Grandes Cidades. Galardão este que distingue as cidades com mais de 250.000 habitantes.

De acordo com informações do município, este prémio foi atribuído a Lisboa pela demonstração do alto nível de compromisso, motivação e progresso no que respeita a neutralidade climática.

Carlos Moedas, Presidente da autarquia de Lisboa refere que a estratégia do município está “assente num conjunto assumido de compromissos para a transição para um novo modelo de desenvolvimento económico, apoiado na economia verde, na sustentabilidade urbana e na inclusão”.

“Estamos 100% empenhados nas medidas de eficiência energética e de combate às alterações climáticas. O nosso objetivo é trabalhar para uma Lisboa mais saudável e sustentável através da recuperação e reutilização de recursos e o aumento da eficiência da sua utilização” completou o autarca.

Este prémio atribuído um prémio aos municípios que alcançam progressos relevantes na redução de emissão de gases com efeito de estufa nos seus territórios, no alívio da pobreza energética e na implementação de medidas de poupança energética, tal como é salientado no pacote de Medidas da União Europeia sobre Clima e as Energias Renováveis.

Catarina Freitas, Diretora Municipal do Ambiente, Estrutura, Clima e Energia, foi quem recebeu o prémio.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *