Distrito de Lisboa

Lisboa | Polémica ciclovia da Av. Almirante Reis parcialmente encerrada e linha do eléctrico desviada

A circulação num troço da ciclovia da Avenida Almirante Reis, em Lisboa, será interrompida a partir de hoje, terça-feira, até 27 de Abril, devido à obra do Plano Geral de Drenagem, anunciou esta terça-feira a autarquia da capital.

“No âmbito da obra de construção dos túneis do Plano Geral de Drenagem de Lisboa e dos trabalhos preparatórios da 1ª fase, a ciclovia da Avenida Almirante Reis será interrompida no troço compreendido entre o n.º 3A e o n.º 15”, avisou o município, referindo que a interrupção será a partir das 8h00 desta terça-feira.

Segundo a Câmara Municipal de Lisboa (CML), a circulação de velocípedes neste troço da ciclovia da Almirante Reis passa a ser feita na via rodoviária, de forma partilhada com os restantes modos de transporte.

A instalação do estaleiro da obra do Plano Geral de Drenagem de Lisboa (PGDL) nesta zona da cidade implica ainda o desvio da linha do eléctrico para a via ascendente da Avenida Almirante Reis, “por um período estimado de um mês”, previsivelmente até 27 de Abril.

“Será necessária a demolição do separador central, bem como a supressão da ciclovia em canal próprio. Por este motivo, a circulação rodoviária, ciclável e de transportes públicos irá ocorrer na via mais à direita em cada sentido”, informou a CML.

Recorde-se que desde as últimas eleições autárquicas, realizadas em Setembro de 2021, o futuro da ciclovia da Avenida Almirante Reis tem estado em aberto, uma vez que o actual edil, Carlos Moedas (PSD), defendeu que essa pista ciclável era para acabar, propôs uma solução provisória de reperfilamento desta artéria, mas acabou por recuar para dar prioridade a um projecto a longo prazo, inclusive porque se previam obras do PGDL nesta zona.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *