AtualidadeDistrito de Lisboa

Lisboa | Plano de Habitação foi tema discutido em reunião da AM Lisboa

Na ultima reunião da Área Metropolitana de Lisboa, realizada no ultimo dia 9 de setembro, foram discutidos problemáticas relativamente ao plano de ação para habitação e a criação de um acordo-quadro para o Plano de Resolução e Residência.

Esta reunião contou primeiro secretário metropolitano, Carlos Humberto de Carvalho, contou com a participação de responsáveis políticos e técnicos dos municípios da área Metropolitana de Lisboa com competências no setor, a assessora técnica e científica do projeto, Ana Pinho, a técnica responsável pelo procedimento associado aos acordos￾quadro, Inês Ucha, e a equipa técnica da Área Metropolitana de Lisboa.

Segundo o comunicado ao qual o diário do distrito teve acesso, na reunião foram também apresentados alguns dados relativamente ao diagnóstico sobre carências habitacionais ao nível metropolitano, que está a ser analisado pela AML.

Na reunião estabeleceu-se que o Plano de Recuperação e Residência (PRR) vai ser um investimento prioritário no que toca a investimentos, sendo esta ação planeada para todo o território da área metropolitana de Lisboa.

Até ao momento já foram apresentadas aproximadamente 60 candidaturas que serão materializadas em mais de 2000 habitações, tendo sido já aprovadas cerca de metade.

Em comunicado a AM Lisboa é referida de que forma e que a criação do acordo-quadro ajudará na eficácia de fornecimento de bens habitacionais

“Através deste acordo-quadro, que está a receber candidaturas até dia 30 de setembro, espera-se obter uma maior eficácia e eficiência no fornecimento de bens e serviços e alinhar a política de compras centralizadas da AML, dos seus Municípios e restantes entidades aderentes, com a política global das compras públicas.” referiu no comunicado.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *