CulturaDistrito de Lisboa

Lisboa I Município nomeado para grande prémio na vertente climática da Bloomberg

Cidade de Lisboa foi selecionada como finalista dos prémios C40 Coties Bloomberg Philanthropies Awards de 2022 na categoria “Unidos na construção da resiliência climática”.

De acordo com o município, a capital foi nomeada pelo projeto “Parques e Jardins de Lisboa: o mesmo verde, a água é outra. Rega sustentável com água+”.

Estes prémios têm como objetivo distinguir o trabalho feito pelos presidentes da Câmara de todo mundo no que toca a ação perante a crise climática. Carlos Moedas, presidente da Câmara Municipal de Lisboa refere que “Estou muito satisfeito pelo nosso trabalho inovador na ação climática estar a ser reconhecido pela C40 e pela Bloomberg Philanthropies. Estamos fortemente empenhados em melhorar a eficiência no uso de água em Lisboa, fundamental num contexto de seca e de escassez deste recurso.

Estamos a trabalhar com os lisboetas para melhorar a capacidade de adaptação da cidade a um clima em mudança, cumprir os nossos objetivos climáticos e assegurar uma transição energética mais justa e universal” completou o autarca. Sadiq Khan, presidente da C40 Cities e Mayor de Londres congratula os envolventes na nomeação para este prémio “Parabéns a todos os finalistas dos Prémios CC40 Cities Bloomberg Philanthropies Awards pelas suas apresentações de projetos audaciosos e inovadores”.

“As cidades, os líderes locais e os presidentes de câmara estão a liderar o combate à emergência climática. Aproveitando a sua ambição e a sua visão, podemos ajudar cidades em todo o mundo a tornarem-se mais ecológicas, justas e sustentáveis.” completou o Mayor.

Os vencedores dos prémios C40 Cities Bloomberg Philanthropies Awards de 2022 vão ser anunciados na cimeira C40 World Mayors Summit em Buenos Aires, em outubro.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *