Distrito de Lisboa

Lisboa | Famílias do incêndio na Mouraria vão ser alojadas em residências da Santa Casa

Dez pessoas que ficaram sem casa depois do incêndio de 4 de Fevereiro na Rua do Terreirinho, na Mouraria, em Lisboa, estão a ser ajudadas pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML), avança esta quarta-feira a revista Visão.

Inicialmente, eram 13 os cidadãos que pediram apoio à SCML, mas entretanto um agregado familiar composto por três pessoas encontrou uma residência alternativa.

Os restantes têm estado hospedados em pensões a cargo da Santa Casa, instituição que tem ainda ajudado com “alimentação, vestuário, activação de serviços de saúde e medicação, bem como apoio psicológico”.

Entre essas 10 pessoas há duas famílias e quatro pessoas isoladas, sendo que, para os dois agregados, “foram encontradas soluções de alojamento em habitação. Estas soluções mais estáveis garantem a estas famílias, para as quais o alojamento em pensão não era adequado, um conjunto de condições que permite trabalhar diversas vertentes das suas situações”, informa a Câmara Municipal de Lisboa, citada pela Visão.

Recorde-se que este incêndio na Mouraria trouxe de novo à baila a discussão em torno da habitação degradada e sem condições no centro de Lisboa e os preços exorbitantes que ali se praticam.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *