AtualidadeCrimeDistrito de Lisboa

Lisboa: Detido por mais de 50 crimes de abuso sexual de crianças

Homem de 36 anos de idade foi detido em Loures.

Foi detido pela Polícia Judiciária (PJ), um homem de 36 anos de idade, por existirem contra ele fortes indícios da prática de: mais de cinquenta crimes de abuso sexual de crianças, na sua forma agravada; mais de cinquenta crimes de coação; um crime de violência doméstica, igualmente, na sua forma agravada.

Adiantam as autoridades em comunicado, que “os factos criminosos foram cometidos no concelho de Loures, desde abril de 2020 até ao dia 18 de novembro do corrente ano, data em que a vítima, uma criança menor de 12 anos, relatou estes acontecimentos na sua Escola, organismo que fez chegar a denúncia, com celeridade à Polícia Judiciária”.

A criança é cunhada do agressor, tendo a PJ desenvolvido uma investigação de “caráter muito urgente” que permitiu “recolher fortes indícios, tendo-se procedido à sua detenção fora de flagrante delito”.

“O abusador sexual aproveitou o facto da criança ter ido morar com ele e com a irmã, logo após o início da pandemia originada pela Covid-19, para a molestar sexualmente, para além de praticar, sobre a mesma, constantes atos de violência física e psicológica, mantendo a criança sujeita a um temor permanente”, explica a fonte.

Após presente a primeiro interrogatório judicial, o detido ficou em prisão preventiva.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *