Distrito de Lisboa

Lisboa | Detido jovem que matou sem-abrigo à facada em prédio devoluto

Um homem português de 25 anos foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) num hospital de Lisboa por ser suspeito de ter matado no passado dia 1 de Maio um sem-abrigo, de 54 anos, também ele de nacionalidade portuguesa.

“Os factos ocorreram no pretérito dia 1 de Maio de 2023, quando a vítima e o agressor se encontravam no interior de uma casa devoluta que era utilizada pela vítima, tendo-se iniciado um conflito pessoal por circunstâncias ainda não concretamente determinadas, que terminou com a prática de várias agressões graves por golpes de arma branca sobre o corpo da vítima, determinando a sua morte”, informa esta sexta-feira a PJ em comunicado.

Após ter cometido o homicídio, o homem, que também ficou ferido, fugiu do local, e procurou tratamento hospitalar, dando uma identidade falsa.

“Mercê de múltiplas diligências tendentes à localização do suspeito, que contaram com a importante colaboração dos serviços da PSP de Lisboa, foi possível localizar o agressor numa unidade hospitalar da cidade de Lisboa”, tendo sido detido, após recolha de provas.

O detido já foi ouvido em primeiro interrogatório, tendo-lhe sido, posteriormente, decretada prisão preventiva.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *