Atualidade

Lisboa concorre à organização do EuroPride 2025

Lisboa vai concorrer novamente para receber o maior evento do Orgulho LGBTIQA+ na Europa, no ano de 2025. Este ano, o EuroPride acontece em Belgrado, Sérvia, de 12 a 18 de setembro, marcando 30 anos desde que o primeiro EuroPride foi realizado, em Londres, em 1992.


A presidente da European Pride Organisers Association (EPOA) , Kristine Garina, saudou a proposta de Lisboa e de Magdeburgo (Alemanha).


“Durante trinta anos, o EuroPride tem sido um farol para a igualdade LGBTI+ em toda a Europa e estou muito feliz que Lisboa e Magdeburg continuem a criar essa história em 2025. Sei que as duas propostas são muito diferentes, mas igualmente impressionantes”, disse a responsável, citada no site Esqrever.


O Diretor Executivo da Variações, Diogo Vieira da Silva, diz que, nas últimas décadas, “Portugal fez progressos acelerados nos direitos LGBTI num país há muito fechado e de cultura conservadora”.


No entanto, o mesmo responsável que “o estigma, a discriminação, o isolamento e vítimas continuem a ser uma realidade” de muitas pessoas da população LGBTIQA+ em Portugal.


Segundo o site Esqrever, as propostas completas para o EuroPride 2025 serão publicadas a 12 de agosto e os membros da EPOA votarão em Turim em outubro.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *