Distrito de LisboaMobilidade

Lisboa | Comboio sobrelotado e passageiros a pé no meio da linha. CP pede desculpa

A CP divulgou esta quarta-feira à noite que iniciou uma avaliação interna sobre o incidente num comboio que seguia lotado, ontem, devido à greve dos trabalhadores, e que ficou parado perto da estação de Benfica, em Lisboa, após um passageiro accionar o sinal de alarme, uma vez que várias pessoas se estavam a sentir mal.

Em comunicado, a CP explicou que um passageiro acionou o sinal de alarme do comboio que fazia a ligação Lisboa-Sintra e que “circulava com a lotação completa”. O comboio parou entre as estações de Campolide e Benfica, a cerca 700 metros da estação.

Esta composição estava prevista nos serviços mínimos decretados para a greve de quarta-feira e circulava “com um atraso de 45 minutos em consequência do auxílio prestado a passageiros na viagem imediatamente anterior”, salientou ainda a CP.

Nos vídeos divulgados nas redes sociais são visíveis carruagens lotadas de passageiros e várias pessoas a caminharem pela linha de caminho-de-ferro, depois do comboio ter parado. Nas publicações, os passageiros relataram que o comboio seguia sobrelotado e que esteve parado mais de uma hora.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *