Distrito de Lisboa
Em Destaque

Lisboa | “Até ao fim atrás de justiça”. Casal homossexual brasileiro brutalmente agredido por seguranças do Titanic (imagens chocantes)

Jefferson Tenório e Luís Almeida queixam-se ainda do tratamento dado pelos agentes da PSP. Dizem-se alvo de preconceito e regressaram ao Brasil.

O casal homossexual brasileiro que denunciou ter sido agredido por seguranças da discoteca Titanic Sur Mer, no Cais do Gás, em Lisboa, na madrugada do dia 22 de Maio, assegura que irá “até ao fim atrás de justiça”.

Jefferson Tenório e Luís Almeida estavam em Portugal, mas entretanto já regressaram ao Brasil “por medo”. O casal realça ainda que os agentes da PSP que acorreram ao local foram “muito grosseiros” e diz-se vítima de preconceito. “Achávamos que íamos desfrutar de segurança e respeito. Tudo isso foi muito traumático, quem era para nos proteger não estava fazendo o serviço deles”.

As duas vítimas recordam agora à imprensa brasileira aquilo que descreveram como uma “experiência traumática”, mas salientam: “Estamos confiantes de que as autoridades competentes portuguesas vão resolver este caso, porque foi um absurdo o que aconteceu. Queremos justiça”.

O casal conta que, naquela noite, decidiu sair com uma amiga – que acabaria por ser igualmente alvo de agressões. O episódio aconteceu quando Jefferson Tenório foi à casa de banho numa altura em que o Titanic Sur Mer já estava encerrado.

Face à demora do companheiro, Luís Almeida, que aguardava na esplanada situada nas traseiras da discoteca, tentou ir à procura dele, mas foi impedido de entrar no local e empurrado por um dos seguranças. “Empurrou-me e disse que a casa já estava a fechar. Eu disse ‘tudo bem, mas não precisa de me empurrar’. Nesse momento, empurrou-me outra vez com agressividade, dizendo que eu nunca mais colocaria os pés lá”, contou. Foi nesse momento que o conflito escalou, envolvendo ainda dois outros seguranças.

“Começou então uma cena de horror, na qual eu fui afogado no rio Tejo, torturado e agredido. A todo momento eles gritavam que me iam matar. Só pararam quando a polícia chegou”, acrescentou. No entanto, segundo o casal, os agentes da PSP “agiram com muita grosseria e rispidez” e pediram a identificação e prova de legalidade no país às alegadas vítimas.

Jefferson revelou que após o incidente foi transportado para um hospital e teve de ser submetido a uma cirurgia.

Veja as imagens agora divulgadas aqui.

A seguir, o comunicado divulgado entretanto pela administração do Titanic Sur Mer:


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *