Lisboa

Lisboa assinala a Semana Europeia da Mobilidade de 16 a 22 de setembro

publicidade

A Semana Europeia da Mobilidade (SEM), de 16 a 22 de setembro, vai ser assinalada pela Câmara Municipal de Lisboa com iniciativas que têm como objetivo a promoção da mobilidade sustentável na capital.

A edição deste ano tem como lema “Emissões Zero – Mobilidade para todos” e “apela à preocupação pelo ambiente e qualidade de vida nas cidades, sensibilizando para a utilização de modos ativos de transporte, nomeadamente andar a pé, de bicicleta e trotinetas, sem esquecer os veículos elétricos e partilhados”, explica a nota de imprensa.

Assim, “vão decorrer ações gratuitas promovidas em colaboração com várias entidades: passeios de bicicleta e percursos, conferências, actividades para aprender a reparar bicicletas, actividades lúdicas, culturais e de experimentação de modos suaves de transporte, entre outras”, contextualiza.

“Dia 17 de setembro entre as 14 e as 15 horas, a Câmara de Lisboa, em parceria com a European Cyclists’ Federation, organiza o webinar “Cycling as The New Normal/ A bicicleta como o novo normal”, onde se irá discutir o papel da bicicleta na mobilidade do futuro, como solução para cidades mais saudáveis e vividas. A conferência assinala também os 40 anos das conferências Velo-city. Oportunidade para conhecer o plano de cidades como Bremen ou Bruxelas que receberam a conferência no passado, e Lisboa, que organiza o evento em 2021. Conta com a presença do vereador da mobilidade Miguel Gaspar”, informa sobre o programa.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui