CulturaDistrito de Lisboa

Lisboa | A capital vai acolher a 9ª edição do Festival “Sons pela Cidade”

A partir de 20 de abril até 21 de maio, a cidade de Lisboa irá acolher a 9ª edição do Festival Sons pela Cidade – Música em Festa.

De acordo com o município, o evento é organizado pela Câmara Municipal de Lisboa, em colaboração com as Juntas de Freguesia e a Orquestra Metropolitana de Lisboa, e tem como objetivo aproximar e tornar mais acessível a programação cultural municipal.

O festival vai oferecer um ciclo de oito concertos de Música de Câmara, apresentando obras de compositores como Telemann, Vivaldi, Hindemith e Mozart.

Os concertos serão realizados em oito freguesias de Lisboa, incluindo Ajuda, Avenidas Novas, Beato, Belém, Carnide, Parque das Nações, Santo António e São Vicente, em locais emblemáticos como igrejas, centros sociais e auditórios.

A Orquestra Metropolitana de Lisboa será a responsável pela interpretação integral das peças apresentadas em cada concerto. O festival é aberto a todos os apreciadores de música erudita, bem como para aqueles que queiram estrear-se nesse género musical.

É de relembrar que desde 2015, o Festival Sons pela Cidade – Música em Festa tem sido uma iniciativa bem-sucedida para aproximar a programação cultural municipal do público lisboeta.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *