AtualidadeBombeiros

Liga dos Bombeiros Portugueses entregou Grande Colar de Mérito a Ramalho Eanes

O antigo Presidente da República, António Ramalho Eanes, recebeu o Grande Colar de Mérito da Liga dos Bombeiros Portugueses, numa cerimónia que foi realizada no seu gabinete de trabalho, em Lisboa.

A entrega do Grande Colar de Mérito da Liga foi realizada pelos comandantes Jaime Marta Soares, anterior presidente da confederação, do actual presidente da LBP, António Nunes, e Carlos Jaime, vice-presidente do conselho executivo.

A proposta de atribuição do Grande Colar de Mérito aos presidentes Ramalho Eanes, Cavaco Silva e Marcelo Rebelo de Sousa, e postumamente a Jorge Sampaio e Mário Soares, foi apresentada pelo anterior conselho executivo e aprovada em Congresso a 30 de outubro de 2021.

Ramalho Eanes foi eleito Presidente da República em 1976, sendo reeleito em finais de 1980, mandato que viria a terminar em 1986.

Com 41 anos ao começar o primeiro mandato, foi o mais jovem Presidente da República de sempre e também o primeiro Presidente da República eleito, logo a seguir ao 25 de Abril, tendo cumprido dois mandatos, entre 1976 e 1986.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *