AtualidadeMundoSociedade

Leonardo DiCaprio produz documentário sobre incêndios em Pedrógão Grande

"From Devil's Breathe" é o nome da curta documental sobre a tragédia ocorrida em Pedrógão Grande.

“From Devil’s Breathe” é o documentário que vai abordar os incêndios ocorridos em Pedrógão Grande, no ano de 2017.

Produzido por Leonardo DiCaprio, relata a TimeOut, fará parte da série de documentários The Tipping Point, que tem como tema base a emergência climática. O mesmo espera que a obra sirva de inspiração para a mudança, “a minha esperança é que este filme comece uma conversa, que nos inspire a tomar uma atitude.”

“Conta a improvável história na primeira pessoa de duas narrativas que colidem; a extraordinária comunidade de sobreviventes dos incêndios mortíferos de 2017 em Portugal, a lutar para garantir que o que viveram nunca mais acontece; e uma descoberta científica revolucionária que pode ajudar a proteger-nos a todos da emergência climática”, adianta a revista Time.

“Ver a resiliência de pessoas como Nadia Piázza e Vitor Neves a reconstruir as suas vidas depois de uma tragédia inimaginável, e ler sobre o potencial do movimento de regeneração enquanto elemento-chave da solução para os desafios da crise climática, encheu-me de optimismo”, relata o realizador Orlando Von Einsiedel, vencedor em 2017 do Óscar para melhor curta documental, com o filme “The White Helmets”.

Não há data para a exibição de “From Devil’s Breathe” em Portugal. Irá ser exibido na COP26, cimeira do clima em Glasgow, Escócia.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *