Agenda

Leituras de Verão: “Filosofias da Educação Infantil”

A obra "Filosofia da Educação Infantil" aborda técnicas e visões sobre o comportamento atual das crianças e como despertar o seu interesse pelo conhecimento.

A obra “Filosofia da Educação Infantil” aborda técnicas e visões sobre o comportamento atual das crianças e como despertar o seu interesse pelo conhecimento. 

No livro, “o autor Fabiano de Abreu procurou abordar métodos que incentivem a vontade da criança em aprender, diminuindo a dispersão infantil de forma a criar mais conhecimento e implementar uma cultura de estudo.

Fabiano de Abreu considera a filosofia como a mãe das matérias, precursora na educação e na consciência da necessidade do conhecimento, podendo contribuir para uma melhor saúde mental”, pode ler-se na nota enviada ao nosso jornal pela “Guess What”.

“O filósofo e psicanalista Fabiano de Abreu, filho de imigrantes portugueses da ilha da Madeira, é um estudioso da mente e comportamento humano. Com especialização em história da ética e moral pela Universidade Carlos III e Idealismo filosófico e Cosmovisão pela Universidade Autónoma (ambas em Espanha). 

A sua análise é feita pela ótica da filosofia, com base nos seus estudos como psicanalista, neuropsicanalista e neurocientista com pós-graduação em Harvard, nos EUA. Fabiano de Abreu é também membro da Mensa, associação de pessoas mais inteligentes do mundo com sede na Inglaterra, e atende pacientes sem condições financeiras para pagar uma terapia de forma gratuita no Instituto Gaio membro da UNESCO”.

Características

Título: Filosofia da Educação Infantil 

Autor: Fabiano de Abreu 

Editora: Independente

Disponível em: Amazon e Google Books 

ISBN: 9786599231506

Ano de lançamento: 2020


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *