AtualidadeDestaqueDistrito de LeiriaDistritos

Leiria | Óbidos Vila Natal visitado por 50 mil pessoas entre muitas famílias

O Município de Óbidos anunciou hoje que o evento Óbidos Vila Natal atraiu este ano cerca de 50 mil pessoas, nomeadamente famílias, ao longo de 34 dias de duração com lotação limitada devido aos condicionalismos da pandemia.

Em comunicado enviado ao Diário do Distrito, a autarquia aponta que o evento, aberto todos os dias durante todo o mês de dezembro, encerrou portas no dia 2 de janeiro com “um balanço positivo”.

O presidente da câmara, Filipe Daniel, atribui o sucesso do Óbidos Vila Natal à “resiliência e ao empenho” de toda a organização, tendo em conta “as adaptações e a capacidade de reinvenção, num período difícil”.

No mesmo documento, Filipe Daniel garante que “a política de eventos” é para continuar e que “tudo fará para que a segurança de todos esteja sempre em primeiro lugar”.

“A atração de visitantes à vila superou as expectativas, o que permitiu o aumento do valor de negócios nas diferentes áreas económicas na vila, como o comércio, a restauração, o alojamento, entre outras, em Óbidos e nos concelhos limítrofes”, assegura o autarca.

Apesar dos constrangimentos provocados pelas medidas de combate à Covid-19, a câmara e a empresa municipal Óbidos Criativa decidiram arrancar com a iniciativa “nos moldes dos realizados anteriormente, para que não se perdesse a qualidade”, adiantou o responsável Alexandre Ferreira, sustentando a “necessidade de tomar decisões diariamente devido à obrigação de implementar medidas de combate ao vírus”.

Todas as regras impostas pelo governo foram estritamente cumpridas durante o evento, que exigiu a adaptação permanente dos meios às regras.

De acordo com a mesma fonte, o evento, que se pautou por ser o primeiro a ser realizado em Óbidos desde dezembro de 2019, “veio mostrar que é possível abrir portas ao público com toda a segurança e em cumprimento das medidas impostas”, permitindo ainda ao público “a vivência da época festiva de Natal e a visita a Óbidos, proporcionando algum fluxo turístico à região, necessário a uma retoma económica que deverá ser mote nos próximos tempos”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *